QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Três em cada dez bebês com menos de 2 anos tomam refrigerante, diz IBGE

Quase 70% das crianças com menos de 2 anos de idade comiam biscoitos, bolachas ou bolo e 32,3% tomavam refrigerante ou suco artificial, em 2013, informa a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada hoje (21), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Metade das que tinham nove meses ou mais estava em aleitamento materno de modo complementar. Foram consultados 64 mil domicílios no estudo, feito em parceira com o Ministério da Saúde.

Cerca de 76% das crianças com menos de 1 ano de idade tomaram pelo menos três doses da vacina tetravalente - que imuniza contra tétano, difteria, coqueluche e meningite. O percentual indica que - um em cada quatro bebês. com menos de 1 ano - não foi imunizado para essas doenças. A Região Sul registrou imunização mais elevada do que a média nacional (85,3%) e a área rural teve proporção superior à urbana (83,3% e 74,3% respectivamente).

A primeira consulta médica após o nascimento deve ser feita no período de até sete dias, como recomenda o Ministério da Saúde.

No entanto, apenas 28,7% das crianças com menos de 2 anos foram consultadas pela primeira vez antes do oitavo dia após o nascimento. As unidades básicas de saúde foram os locais mais frequentes de atendimento (46,5%), seguidas de unidades particulares (26,4%) e hospitais públicos ou ambulatórios (16%).

Os testes do pezinho, da orelhinha e do olhinho para detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas foram realizados pela maioria dos bebês menores de 2 anos no país. Cerca de 71% das crianças nessa faixa etária fizeram o teste do pezinho em 2013. Já o teste da orelhinha foi feito em 56% dessa população no primeiro mês de vida. Cerca de 51% dos bebês com menos de dois anos fizeram o teste do reflexo vermelho – do olhinho

Fonte:   IBGE

Caminhoneiro consegue fugir de ladroes e abandona caminhão com 200 sacas de café em Imbiruçu Mutum-MG


O caminhoneiro Nilton César de Souza, 38 anos, conseguiu evitar que 200 sacas de café fossem roubadas, em Imbiruçu, na região de Mutum, na tarde desta quinta-feira, 20/08.

O motorista seguia com caminhão carregado com as sacas de café da zona rural de Mutum para Lajinha. Ele foi rendido por dois homens numa motocicleta. Armados, um deles entrou na cabine e mandou que seguisse dirigindo. O outro autor foi atrás conduzindo a motocicleta.

Em determinado trecho da estrada vicinal, Nilton notou que um caminhão vinha em sentido contrário. Ele reduziu a velocidade, quando o outro veículo passou ao lado. Abriu a porta, desembarcou e pediu socorro.

Os policiais foram para o local e seguiram as marcas de pneu do caminhão. Os autores ainda percorreram alguns quilômetros com sentido a Brejetuba (ES), até que abandonaram o caminhão e a carga.

Foram levadas nove sacas de café, duzentos reais e o celular do caminhoneiro. Os autores conseguiram fugir.


domingo, 16 de agosto de 2015

Morador invade e quebra recepção da UPA da Japuíba, Angra dos Reis. (VEJA VIDEO)


Um homem aparentemente embriagado invadiu a recepção da UPA da Japuíba na madrugada deste domingo 16/08, e quebra tudo.
Segundo informações após provocar este transtorno na unidade o cidadão surtado seguiu para o HGJ (Hospital Geral da Japuíba), onde foi contido pela PM.









VEJA VIDEO