QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Feam resolve atender a população no HPB irrestritamente

O vereador Fabio Macedo postou em seu m
ural no facebook, afirmando que a FEAM (Fundação Eletronuclear de Assistência Médica) voltará atender a população sem restrições.


Confira abaixo >


O Hospital de Praia Brava é a principal unidade de saúde da FEAM

O Hospital de Praia Brava é a principal unidade de saúde do 4º distrito, região sul do município de Angra dos Reis,

O Hospital de Praia Brava foi criado por Furnas Centrais Elétricas em 1974 para o atendimento aos funcionários que trabalhavam nas obras das usinas nucleares. Seu público alvo são os funcionários das usinas e das empresas que são terceirizadas pela Eletronuclear, além da população circunvizinha à central nuclear. O HPB é dotado de ambulatório com diversas especialidades e exames; Pronto Socorro; clínica de imagem e tomografia; laboratório; enfermaria pediátrica; enfermaria cirúrgica; berçário; maternidade, quartos particulares, CTI e bloco cirúrgico. O HPB atende a pacientes do Sistema Único de Saúde, a particulares e convênios. 

Telefone: (24) 3362-1272

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Moradores do Frade e Bracuí se reúnem com secretário de saúde de Angra dos Reis



O secretário de saúde Rodrigo Alves, recebeu nesta terça feira 11/08, os conselhos de gestores do Frade e Bracui junto com uma comissão de moradores, para discutir a questão do SPA Frade e Feam

Sobre o Hospital de Praia Brava, o secretario esclareceu que não cabe à secretaria de saúde a responsabilidade da garantir o atendimento a população, porem, se disponibilizou a lutar em conjunto com os conselhos e lideranças em busca de uma solução definitiva para este impasse, em sua explanação ele pontuou a importância do HPB para o município, sobretudo para o 4º distrito, do Ariró ao Parque Mambucaba, o secretario ressaltou o problema financeiro que atinge o município e a eletronuclear o que tem-se agravado a situação.Contudo ele não medirá esforços para manter a parceria com a Feam e garantir o atendimento á população.

Em relação ao SPA Frade, o secretário disse que novos médicos foram convocados para contratação emergencial e serão lotados nos SPA onde há mais necessidade de médicos,e garantiu que o atendimento no SPA Frade será normatizado esta semana contando com clinico todos os dias, e com pediatra dois dias por semema.


Participaram da reunião,
  • Dagmar e Roberto do Conselho Gestor do Bracui,
  • Dinha, Ilma, José Roberto e Vanadir, do Conselho Gestor do Frade,
  • Pastor Ivo, Benedito Lara, José Lourença, Ozeias,  Josué, e Valério  da Comissão de Moradores do Frade,
  • Beto e Jorge Rosa do Conselho Gestor Municipal

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Moradores do Frade fecha rodovia Rio-Santos por mais de 7 horas


Protesto no Frade, o dia amanhecendo e os manisfestantes tomando a Rodovia Rio-Santos, a pista foi inteiramente fechada as 05:12 hs e permaneceu interditada até as 13:47 Hs, só foi liberado o transito após o secretário de saúde falar com a multidão e prometer que de hoje em diante haverá médico (clinico Geral)  no SPA 24 horas durante toda a semana, e Medico (pediatra)  duas vezes por semana.