QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Internauta registra carro da prefeitura descartando lixo ao léu

O Frade, em Angra dos Reis, é uma vergonha. Todos os dias, e durante todo o dia, suas ruas são infestadas de lixo jogado em sacos abertos.
Como se não bastasse, o descaso por parte da administração publica, a própria  prefeitura passou a descartar lixos e entulhos por todo canto. Nestas fotos que uma internauta nos enviou revela a falta de pudor e respeito com a comunidade do Frade por parte da prefeitura, este local fica próximo da Creche e da Escola Municipal  Jose Luiz Ribeiro Reseck, e também próximo ao SPA Frade, neste local está infestado de roedores e focos de mosquitos, a prefeitura não dá a minima as reclamações da população. 
Ao invés da prefeitura fazer uma fiscalização rigorosa pra inibir a ação de populares que insistirem em descartar resíduos neste local , ela própria faz estas ações criminosas abertamente.

Portal da prefeitura faz piada sem nexo com jogo da copa, enquanto a cidade está um caos


A cidade de Angra dos Reis está jogada as traças, ruas esburacadas , lixões a céu aberto por todos os cantos, filas quilométricas nas unidades de saúde, falta de segurança para os moradores, greve no transporte publico, diga-se de passagem a única empresa prestadora deste serviço no município faz o que bem quer, abusa e desrespeita os usuários do transporte coletivo.Enfim, a cidade está um pandemônio, o centro da cidade está uma fedentina insuportável, tudo isso acontecendo, e o governo e seus capachos preocupados com os jogos do brasil na copa.

Caminhão de distribuidora de gás pega fogo no patio da empresa na Japuiba

Aconteceu na noite desta sexta feira 21/06, um incêndio em um caminhão de uma distribuidora de gás da grande Japuiba, segundo informações de um internauta, o incêndio aconteceu no patio da empresa e provocou pânico nos moradores,o caminhão estava carregado com galões de água vazios, isso fez as chamas se propagarem rapidamente destruindo o caminhão completamente.
Não houve feridos.

Prefeitura de Angra é festa todo dia, e viva a ignorância.

clica na imagem pra ampliar 




Grave acidente na Rio-santos na altura do Camorim, Angra dos Reis, com duas vitimas fatais

Um acidente na Rio-Santos ocorrido na tarde desta segunda feira 23/06,  envolvendo um veículo e uma motocicleta deixou dois mortos, próximo ao bairro Camorim,  Angra dos Reis,
 Segundo informação de transeunte, um veículo Honda City e uma  motocicleta Honda CG 125., bateram de frente causando a morte dos dois ocupantes da motocicleta.

Fotos: Regina Celia Miranda

As vitimas vieram a óbito no local do acidente.
Helder Silva dos Santos, de 28 anos e Leonardo Leopoldo Ribeiro de 22 anos.

Zagueiro italiano que sofreu mordida do jogador uruguaio Luis Suárez, reclama de pena excessiva e pede que Fifa reveja caso

 Zagueiro italiano não concordou com atitude de banir uruguaio do futebol por 4 meses
 Para a vítima do atleta, o zagueiro Chiellini, a pena dada pela Fifa foi muito pesada: "O banimento foi uma medida excessiva".
O italiano usou o seu blog para falar sobre o caso. "Dentro de mim não há sentimentos de alegria, vingança ou raiva contra Suárez", escreveu. Ele também disse que espera que a entidade máxima do futebol reveja a pena e não seja tão severa: "Eu sinceramente espero que permitam que ele fique junto aos seus companheiros durante a Copa. Um banimento assim é realmente triste para um jogador".
"O que me resta é apenas a raiva e a decepção por ter perdido o jogo. No momento, meu único pensamento é para Luis e sua família, porque eles terão de enfrentar um período muito difícil. Eu sempre considero correta as intervenções dos órgãos competentes, mas ao mesmo tempo acredito que essa punição proposta foi excessiva", defendeu Chiellini.
O zagueiro foi mordido por Luis Suárez no jogo em que a Azzurra foi eliminada da Copa do Mundo. Por conta do lance, o uruguaio foi suspenso por nove jogos - o que faz com que ele fique de fora de partidas da Copa América 2015 -, além de ter sido banido do futebol por 4 meses. Com isso, ele não pode sequer entrar em estádios de futebol. O sul-americano pagará ainda uma multa de aproximadamente R$ 247 mil.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Historia do Churrasco

O Churrasco

Conta a lenda que o homem só descobriu o fogo porque precisava achar uma forma de preparar um bom churrasco de dinossauro. Brincadeiras à parte. Logo após a descoberta do fogo, o homem aprendeu a assar as carnes tornando-as dessa forma mais saborosas, macias e de digestão mais fácil.

A carne assada na brasa foi importante na formação do conceito de comunidade pois, sua divisão era feita em torno da fogueira, normalmente, lugar onde as pessoas se reuniam para comer.

Se perguntar a um brasileiro quem é o criador do churrasco, ele certamente responderá que é um gaúcho. Se perguntar a um argentino ele dirá que foi um conterrâneo e, assim por diante.

Assar carnes na brasa ou fogo tem sido um dos métodos mais utilizados pelo homem e as mais diversas culturas se utilizam deste método de cozimento. Portanto o churrasco é universal. Não podemos atribuir sua invenção a nenhum povo em especial.

É claro que algumas culturas são mais criativas do que outras, bem como algumas regiões mais ricas em ingredientes. Isso sim faz a diferença e demonstra a criatividade de cada cultura. Seriam necessárias várias paginas de texto para falarmos tudo sobre churrasco e, mesmo assim, não sei se seria possível, pois cada um tem um ponto de vista e uma verdade sobre o tema.


Churrasco dos Pampas

No Rio Grande do Sul, o churrasco tradicional é feito em pedaços de carne muito grandes e em fogo de lenha no chão. Os espetos de madeira são cravados no chão, na diagonal e perto do fogo. Dali se tiram lascas das partes externas mais assadas, enquanto as mais internas ficam assando.

O fogo deve ser aceso bem antes do horário de servir as carnes, para se obter um braseiro parelho e forte, com mais brasas do que fogo. Enquanto o fogo é feito, pode-se preparar aperitivos para amigos e família. No sul, o churrasco se come recém saído da brasa, na tábua do assador, aos nacos, com farinha ou molhos, bem ou mal passado, conforme o gosto. Mas há quem preferira seu próprio prato, completando-o com saladas e polenta frita, por exemplo.


Quantidade de carne

Preparar um bom churrasco nem sempre é uma tarefa fácil porque requer um certo planejamento para que tudo saia conforme o esperado. Planeje o evento com uma certa antecedência e não esqueça de preparar uma lista de compras com tudo aquilo que irá utilizar. A escolha das carnes é importante. Dê preferência a produtores conhecidos e carnes que tenham o selo de registro, isso garantirá que você não ira comprar carnes de abatedouros clandestinos.

Basicamente, para o preparo de um churrasco é necessário um bom corte de carne, sal e carvão ou lenha. A conta para a quantidade de carne por pessoa é muito simples. Na maioria dos casos, 300g de carne pura por pessoa são suficientes. Leve em conta o tipo de corte, pois alguns podem conter ossos e gorduras.

Lembre-se que além das carnes, há as guarnições para acompanhar a churrascada! Então, não precisa ser tão preciso nas medidas.


Temperos para o churrasco

Sal grosso ainda é o tempero mais conhecido por aqui. Normalmente é salpicado à carne para em seguida ser colocada na churrasqueira. Após estar bem assada, bate-se de leve na carne para retirar o excesso de sal. Isso não impede de colocar nossa criatividade em ação. Podemos acrescentar ervas, azeites, marinadas, especiarias e, diga-se de passagem, algumas carnes ficam muito mais saborosas quando bem temperadas.

Para cortes bovinos magros, o sal grosso é uma boa opção. Não devemos esquecer de acrescentar um toque de pimenta-do-reino moída na hora. Para os cortes maiores e com maior teor de gorduras, pode-se colocar a carne para marinar em vinho com ervas, cebola, alho e especiarias.

Cordeiro combina com alho, com alecrim e com vinho branco, portanto uma marinada com estes ingredientes valoriza o sabor da carne. Já a carne suína combina com sabores levemente adocicados. Um bom lombo de porco pode ficar por uma 4 horas marinando em suco de laranja ou abacaxi com paus de canela e alguns cravos-da-índia, não se esquecendo de acrescentar algumas ervas frescas.

Pescados em geral casam muito bem com limão, azeite de oliva, vinho branco e salsinha, e colocar o peixe por uns 20 minutos nessa marinada irá realçar o sabor. Frango combina com quase tudo, portanto pode-se variar as marinadas. Uma dica para o frango ficar bem crocante, macio e suculento é coloca-lo de molho em salmora preparada na proporção de uma colher de sopa de sal para cada xícara de água. Cubra o frango e deixe repousando por 6 a 8 horas, depois escorra e coloque na brasa.


Assando a carne!

Se a carne estiver congelada, deixe em temperatura ambiente por cerca de 12 horas.

Descongelar com água ou microondas fatalmente irá afetar o sabor e a textura da carne.

Carne mal descongelada no fogo é desastre certo. Não adianta achar que o calor vai terminar o descongelamento.

O fogo cria na carne uma casca que impede o gelo de derreter, e o resultado final são as famosas "molitas" (fêmea do tatu), ou seja uma casca grossa e dura por fora e o bicho vivo por dentro!

A carne maturada embalada a vácuo, deve ser aberta no mínimo 30 minutos antes de ir pro fogo, para tirar um cheirinho peculiar à esse tipo de carne. Costumo passar essas carnes pela torneira para tirar aquele sangue escuro.

Colocar carne no leite ou no outra substância para amaciar, é sacrilégio. Se a carne é dura não serve pra churrasco e ponto final.

As carnes grandes e sem osso vão para a grelha: Picanha, maminha, entrecot (contrafilé). Costela, salsichão e medalhões de picanha assam melhor em espetos.

A polêmica entre grelha (não deixa a carne perder o suco) e o espeto (permite posicionar a carne de qualquer lado), não deve ser levada à ponta de faca. Já provei e assei picanhas inteiras feitas no espeto com todo caldo e sabor. Mas já se estragou muita carne em grelha...

Fundamental é a qualidade da carne e o trabalho com o fogo durante o assado.
Churrasco pronto

A essa altura o time dos aflitos já está louco para salgar.... calma! O sal antes do fogo endurece a carne.

Acenda o fogo quando chegar o primeiro parceiro, para não correr o risco de aprontar a carne antes do povo chegar. Assador com horário, achando que é almoço, não se cria!

Fogo pronto e parelho coloque as lingüiças e carnes menores mais em baixo e as costelas, maminhas e picanhas no alto.

Deixe as carnes pegarem cor e calor antes de salgar: tire do fogo e espalhe - sem exagero - sal grosso ou médio por toda a carne. Para os mais experientes a salmoura (água quente) é o ideal.

Volte ao fogo e deixe branquear o sal.

Nunca deixe a carne salgada antes de botar no fogo, é carne dura e seca na certa!


Dicas de como servir

O churrasco pode ser servido em duas etapas: uma com carnes que servem como tira gosto e outra com os cortes mais nobres. Para começar, sirva costelinhas de porco, lingüiças variadas e coração. Em seguida, sirva os cortes maiores como a picanha, maminha e costela entre outras. Cortes suínos como o lombo são uma boa opção. Mas, o ideal é não misturar no mesmo churrasco carnes muito diferentes, pois nem sempre o apetite é suficiente para experimentarmos todos os cortes.

Nem só de carne bovina e suína vive uma churrasqueira. Ela também pode ser abastecida com pescados e crustáceos em geral, cabrito, coelho e outras carnes. Os pescados preparados na brasa são deliciosos, principalmente peixes de água doce como o tambaqui, pintado e até mesmo a truta.


Fonte: http://www.pampasonline.com.br/