QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 10 de maio de 2014

Inacreditável: Chefe de cozinha toma banho no tanque da cozinha do restaurante onde trabalha, veja video

O restaurante Apetite, em Maceió, Alagoas, foi lacrado pela Vigilância Sanitária Municipal após a divulgação em redes sociais de um vídeo em que um funcionário aparece tomando banho no tanque da cozinha enquanto um colega cozinha.
O empresário Valter Filho, dono do lugar, foi notificado para demolir o tanque em até dez dias e apresentar uma série de documentos em 15 dias, tais como: o manual de boas práticas e de manipulação de alimentos, atestado de saúde dos funcionários e controle de pragas. O cozinheiro foi demitido após oito anos de serviço no local.
No vídeo, o funcionário, que é chamado de "Carlinhos" pelo autor da gravação, está dentro da pia, aparentemente se ensaboando. Em certo momento, outros funcionários aparecem preparando alimentos, próximo de onde está "Carlinhos".
Depois de receber denúncia na última quarta-feira (07), a Vigilância Sanitária informou que inspecionou o estabelecimento comercial e encontrou situação de falta de higiene.

Valter alega que a atitude do chefe de cozinha tem gerado prejuízos a ele, à família e aos funcionários. "Eu e os funcionários, que estão revoltados, nos alimentamos aqui. Foi uma falta de respeito. Ele não é louco, sabia o que estava fazendo", lamenta o empresário.

Um ato de infração foi aplicado, gerando um processo administrativo. Ao final do processo o restaurante pode sofrer punição que vai de uma multa ao seu fechamento. Até que os documentos sejam apresentados e o tanque demolido, o lugar permanecerá lacrado.

Assista ao momento em que ex-funcionário é filmado durante banho:

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Acidente na rio-santos próximo a Praia Brava,ônibus da Viação Senhor do Bonfim,com mais de 50 passeiros capotou

(Foto Regina Celia Miranda)
Mais de 50 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus da Viação Senhor do Bonfim capotou na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), em Angra dos Reis (RJ), na tarde desta sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram passageiras do veículo, que fazia a linha Centro-Parque Mambucaba. O acidente aconteceu em uma curva, no km 525, próximo à Praia Brava, na pista sentido Paraty.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), que prestou socorro no local, os feridos foram levados para o Hospital da Praia Brava. Ainda de acordo com a Feam, A Feam informou ainda que maior parte dos passageiros era de adolescentes, com idades entre 15 e 18 anos, estudantes do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica), que funciona no Parque Mambucaba (Perequê). Uma central de atendimento para os pais dos adolescentes foi montada no auditório da fundação, onde eles estão recebendo informações sobre o estado de saúde dos filhos e também aguardando, até que todos sejam liberados.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Confira as atrações da festa de aniversário de Rio Claro, RJ

A prefeitura de Rio Claro (RJ), divulgou as atrações da festa de aniversário da cidade. Subirão ao palco principal o Trio Parada Dura, o cantor Michel Teló, a dupla Thaeme e Thiago e o Grupo Coisa Séria. O evento, comemorativo aos 165 anos do município, será realizado entre os dias 15 e 18 de maio, no Parque de Exposições — rua Antonio Grijó Filho, s/nº, no Centro.

Durante os quatro dias de festa, sempre a partir das 20h, o público poderá se divertir com a "Arena Falcão", que vai reunir uma competição de prova de tambores com cavalo, show com equipes de motoqueiros, palhaços e táxi maluco. Também haverá praça de alimentação, parque de diversões e barracas típicas, além de torneio leiteiro, encontro de motociclistas e exposição de pequenos animais.

A entrada do público é gratuita, com classificação 18 anos. De acordo com a organização do evento, o valor dos ingressos para os camarotes não haviam sido divulgados, até a publicação desta reportagem.


Programação
Quinta-feira (15)
18h – DJ Charada
20h – DJ Lu (Boate)
20h – Arena Falcão
21h30 – Madame Zero
22h30 – Trio Parada Dura
0h – Rodrigo Gavi

Sexta-feira (16)
18h – DJ Charada
20h – DJ Lu (Boate)
21h – Arena Falcão
22h30 – Banda Só Lazer
1h – Michel Teló
2h50 – Marcos Paulo e Alecsandro

Sábado (17)
18h – DJ Charada
20h – Boate Deluxe
20h – Arena Falcão
21h30 – Alan e Rodrigues
22h30 – Thaeme e Thiago
0h – Tiago Olliveira

Domingo (18)
16h – Banda Zero Hora
18h – DJ Charada
20h – Boate Deluxe
20h – Arena Falcão
22h30 – Grupo Coisa Séria
0h – Santana e Maldonado

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fiscalização da propaganda eleitoral proíbe caravanas e brindes de Garotinho

A coordenadora da fiscalização da propaganda eleitoral, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, proibiu o pré-candidato ao governo do Estado Anthony Garotinho (PR) de realizar as “Caravanas Palavra de Paz”, de veicular o programa diário de rádio “Fala Garotinho”, e de distribuir qualquer tipo de brinde. Na decisão desta terça-feira (6), a magistrada entendeu que Garotinho faz propaganda eleitoral antecipada nessas atividades, e determinou o envio de sua decisão ao Ministério Público Eleitoral, que poderá acionar o pré-candidato por propaganda antecipada e até abuso de poder econômico.

A juíza Daniela Assumpção de Souza determinou ainda que Garotinho preste contas no processo de registro de candidatura, de todo o material confeccionado e distribuído, assim como da contratação de artistas e o custo da montagem dos eventos. Nas caravanas, conforme o relatório da Coordenadoria, o deputado federal comanda no palco um show com música gospel, além de distribuir bíblias, calendários com a foto da sua família e um livro sobre sua vida em diversos municípios, como Campos dos Goytacazes, Teresópolis e Barra do Piraí.

No programa de rádio, Garotinho “dá um show de prêmios”, como identificou, na página do próprio programa na internet, a equipe de fiscalização, após mais de um mês de investigação que resultou num procedimento de quase duzentas páginas. “O pré-candidato criou uma verdadeira rede de distribuição de brindes de todas as espécies e sob os mais variados argumentos, importante, ao que parece, é presentear os seus seguidores”, redigiu a coordenadora da fiscalização da propaganda eleitoral.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Grave acidente entre dois carros e um ônibus na rodovia Rio-santos em Angra dos Reis

Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois carros (Kia Cerato de cor cinza e um Fiat palio vermelho) e um ônibus da viação Senhor do Bonfim, na BR 101 (Rodovia Rio-Santos), altura do Campo Belo região da Grande Japuíba Angra dos Reis.
As vitimas foram, Thiago Souza, Bruno Teixeira e Enio Maxis todos ocupantes do Kia Cerato. 
Segundo informações, os três feridos estariam vindo de um culto evangélico do Centro sentido Japuiba, perdeu o controle e bateu de frente no ônibus que estava parado no ponto.

Thiago Souza (foto fecebook)
 Bruno Teixeira (foto fecebook)

  Enio Maxis (foto fecebook)

IMAGENS DO ACIDENTE 
(Fotos Regina Celia Miranda)

Casal de turistas foram Pichados após picharem pedra em Guarujá-SP

Um casal de turistas foi pego por moradores de Guarujá, que fica a 86 km de São Paulo, pichando uma rocha na praia. Indignados com o ato de vandalismo, eles pediram com gentileza para que os dois apagassem a escrita que tinham feito, “ABC”, em alusão à região da Grande São Paulo. Porém, a dupla se negou e ainda desafiou a comunidade, dizendo que pichariam a praia inteira. Por isso, os moradores se irritaram, pegaram uma tinta spray, picharam todo o corpo do casal e os expulsaram da praia Branca. “Poderiam ter trazido uma mudinha de planta e não uma lata de tinta”, lamentou Mariana de Oliveira, monitora ambiental e integrante da Associação de Comércio e Camping da Prainha Branca. A polícia informou que ninguém registrou ocorrência.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

mãe vitima de atropelamento amamenta o filho enquanto espera socorro

Na semana em que se comemora o dia das mães, um fato envolvendo uma mãe e seu filho, emocionou as pessoas presentes em um acidente que aconteceu na cidade do Prado.

Adenilza Bonfim de jesus, 25 anos, foi atropelada por uma moto ao tentar atravessar uma rua, no distrito de Guarani, município do Prado. O fato aconteceu na noite deste sábado, 03 de maio por volta de 21 horas.

O que emocionou os moradores da localidade foi o fato da jovem mãe mesmo com fratura exposta na perna e escoriações pelo corpo amamentar o filho pequeno enquanto permanecia caída na rua esperando socorro. Sensibilizadas com a atitude da mãe, algumas mulheres se aproximaram e ajudaram a mãe a amamentar o seu bebê que estava em sua companhia quando Adenilza foi atropelada.

Adenilza foi socorrida para o hospital de Itamaraju por uma viatura da Polícia Militar, já que o SAMU estava socorrendo outro paciente. No hospital Adenilza recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. O motociclista que atropelou Adenilza fugiu sem prestar socorro a vítima.

Fonte: macuconews

Afif Naim encaminha pedido de exoneração de seu cargo comissionado no governo e pede desfiliação do PT

Uma atitude corajosa e digna de aplausos.
Parabéns Afif Naim..
Queridos amigos, gostaria de comunicar minha despedida da função de diretor executivo da TurisAngra. Hoje pela manhã protocolei oficialmente na prefeitura meu pedido de exoneração do cargo à prefeita de Angra, Conceição Rabha.A decisão de me afastar foi motivada por uma infinidade de descontentamentos e pelo fato de discordar de diversos encaminhamentos. A infelicidade diante do cargo pela falta de autonomia para trabalhar também foi fundamental na decisão.
Trabalhar na máquina pública foi uma experiência magnífica. Neste período de 16 meses foi possível conhecer alguns dos muitos entraves burocráticos, políticos e estruturais que não estão permitindo o governo municipal atender às expectativas criadas sobre a mudança prometida.
Ao longo do tempo fui constatando amadorismo em diversas ações, falta de planejamento, e o mais grave, a ausência de um programa de governo, pois não tenho conhecimento sobre o que vai ser realizado no restante da gestão.
Com a decisão estamos amadurecendo uma nova trajetória, pois nossa cidade anda carente de projetos e ideias.
E ideias todo cidadão possui, principalmente quando conhecemos e caminhamos pela cidade que moramos. E não precisamos inventar. Copiando o que tem de bom em outras cidades, Angra já pode melhorar bastante.
Complementando nosso desligamento do governo, como primeiro suplente do PT para a Câmara (com 939 votos) estamos fazendo mais um encaminhamento: o pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores, onde fiz muitos amigos.
Para finalizar, o motivo que me fez aceitar o convite para exercer um cargo público foi a possibilidade de colocar grandes e bons projetos em prática, mas sem autonomia não foi possível e ficar recebendo só o salário prefiro entregar o cargo, pois não é este o meu objetivo na vida pública.
À imprensa, encaminharemos uma nota oficial ainda nesta semana.
À todos, muito obrigado pelo carinho e a confiança de sempre. 

domingo, 4 de maio de 2014

Prefeitura de Angra dos Reis aluga lancha por um preço três vezes acima do valor de custo de uma semelhante

Já virou rotina o descaso e o abuso por parte do governo de Conceição com relação ao erário municipal, a bola da vez é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que tem como responsável o Sr. José Olimpio Augusto Morelli, um ambientalista que numa entrevista ao Bloomberg.com: sobre o episodio da mansão do milionário Antonio Claudio Resende, fundador da maior empresa de locação de automóveis da América Latina (Localiza Rent a Car) ele disse que
" O DINHEIRO CONTINUARÁ A SER MAIS PODEROSO DO QUE A LEI" pelo jeito ele acredita que o dinheiro alem de mais poderoso que a lei, também é capim, principalmente se for dinheiro do povo.

Veja que esse senhor conseguiu prorrogar o aluguel de uma lancha pelos "míseros" R$ 194.400,00 (cento e noventa e quatro mil e quatrocentos reis) pelo período de oito meses.

Enquanto o preço de venda de uma lancha semelhante custa R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), ou seja por 60 mil reais ela conseguiria adquirir esta lancha permanente.

VEJA NOTA NO BO

ESTA LANCHA SEMELHANTE A ALUGADA, TEM APENAS DOIS ANOS DE USO E ESTÁ Á VENDA EM ANGRA DOS REIS PELO PREÇO DE 60 MIL REAIS. VEJA abaixo o anuncio

Preço: R$60.000

vende-se uma lancha 26 pes com um motor opitimax 200hp ano 2012,documentação toda pronta,16 coletes,bomba de água doce,som,radio vhf,parte elétrica nova,lancha para 13 pessoas,registrada na capitania de angra dos reis,maiores informações pelos telefones:24 99048076/98490209 falar com IVAN.

http://rj.bomnegocio.com/serra-angra-dos-reis-e-regiao/barcos-lanchas-e-avioes/lacha-26-pes-33926397

Conheça as Usinas Nucleares de Angra dos Reis

Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto

Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto é formada pelo conjunto das usinas nucleares Angra 1Angra 2 e Angra 3 (em construção), de propriedade da Eletronuclear, subsidiária das Centrais Elétricas Brasileiras - Eletrobras. São o resultado de um longo Programa nuclear brasileiro que remonta à década de 1950 com a criação do CNPq liderado na época principalmente pela figura do Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva, que lhe empresta o nome.

Localização

A Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) está localizada às margens da rodovia BR-101, na praia de Itaorna, em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. As razões determinantes dessa localização foram a proximidade dos três principais centros de carga do Sistema Elétrico Brasileiro (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo), a necessária proximidade do mar e a facilidade de acesso para os componentes pesados.
A interligação elétrica da usina ao sistema elétrico é feita por três linhas de transmissão em quinhentos quilovolts para as subestações de São José em Belford Roxo, de Grajaú no Rio de Janeiro e de Cachoeira Paulista, SP. Uma interligação em 138 quilovolts existe para alimentar os sistemas da usina nos períodos de parada.

Instalações

Além das usinas Angra 1 e 2 e das obras da Usina Angra 3, a área da Central abriga, ainda, duas subestações elétricas (138 e 500 kV) operadas por Furnas Centrais Elétricas S.A., os depósitos de armazenamento de rejeitos de baixa e média atividade e diversas instalações auxiliares (prédios de engenharia, almoxarifados etc.).
A potência total das usinas é de 2007 MW, dos quais 657MW em Angra 1 e 1350MW em Angra 2. Adicionalmente, está em construção a usina nuclear Angra 3, com capacidade maior que a Angra 2 e entrada em operação prevista para 2018.
Nas cercanias da Central, existem, ainda, as vilas residenciais de Praia Brava e Mambucaba, que abrigam os operadores das usinas, além de laboratórios de monitoração ambiental, centros de treinamento e hospitais.
HISTORIA
Em 1982, após longo período de construção, teve início a operação comercial da Usina Angra 1, com 657 MW. O início da vida da usina foi marcado por diversos problemas, que levavam a constantes interrupções na operação. Houve mesmo longo litígio entre Furnas Centrais Elétricas, então operadora da usina e a Westinghouse, sua fornecedora. A partir de 1995, com a solução dos problemas técnicos e com o aprendizado das equipes de operação e manutenção, o desempenho da usina, medido pelo seu fator de capacidade, melhorou substancialmente.
Em 2000, entrou em operação a Usina Angra 2 com 1350 MWe. Essa usina foi construída com tecnologia alemã Siemens/KWU, ainda no âmbito do Acordo Nuclear Brasil-Alemanha. Em seu primeiro ano de operação, Angra 2 atingiu um fator de capacidade de quase noventa por cento (2001).
Em 2010, foram produzidos, na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, 14 415 gigawatts-hora (GWh), correspondendo a três por cento do consumo de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional.
De 1985, quando entrou em operação comercial a usina Angra 1, até 2005, a produção acumulada de energia das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 somam 100 000 GWh. Isso equivale à produção anual da usina hidrelétrica Itaipu Binacional ou ainda à iluminação do estádio Mário Filho por 150 000 anos.
Essa quantidade de energia seria suficiente para iluminar o Cristo Redentor por 1 800 000 de anos; a passarela Darcy Ribeiro por 28 900 anos, com os monumentos acesos doze horas por dia nos 365 dias do ano. A produção acumulada de energia das usinas nucleares brasileiras seria suficiente, ainda, para abastecer por mais de sessenta anos toda a iluminação pública da cidade do Rio de Janeiro ou o consumo do Estado do Rio durante três anos. Nos próximos seis ou sete anos, as duas usinas poderão repetir este número, gerando uma média de 15 000 gigawatts.hora/ano.
A Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto é operada pela Eletronuclear e gera 2 000 empregos diretos e cerca de 10 000 indiretos no Estado do Rio de Janeiro.

Operação

As usinas operam normalmente a plena capacidade, ou seja, em cem por cento do tempo, sendo desligadas uma vez por ano para recarga do reator. As paradas para recarga duram cerca de trinta dias e, além da recarga, são feitos diversos testes nos sistemas normais e de segurança, além de manutenções programadas.
O despacho das usinas é comandado pelo ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico

Região circunvizinha

A região de Itaorna, antes, um local remoto e ermo, viu, gradativamente, crescerem comunidades e bairros ao seu redor. Assim, além das vilas residenciais de Praia Brava e Mambucaba, habitadas pelos operadores das usinas, existem, hoje, nas proximidades da vila de Mambucaba, as comunidades do Parque Mambucaba, Piraquara de Dentro, Piraquara de Fora, entre outros. Há também os bairros um pouco mais distantes, como o Frade.
Vista panorâmica do complexo nuclear com Angra 1 (ao fundo) e Angra 2
André Muzell / R7
No centro de visitação aberto ao público, painéis luminosos explicam como a energia nuclear é produzida
André Muzell / R7
Maquete de Angra 2 mostra vista em corte do prédio do reator e da sala de turbinas
André Muzell / R7
Miniatura do reator exposta no centro de visitação, que recebe 21 mil pessoas por ano, a maioria estudantes
André Muzell / R7
Réplica em tamanho real das varetas onde ficam armazenadas as pastilhas de urânio, com 4 metros de altura
A sala de controle é o local onde são tomadas as decisões mais importantes sobre a operação das usinas
Operador durante testes na sala de controle, que pode ser comparado ao cérebro da usina
Estação que capta água do mar para resfriamento. A temperatura influencia a potência do reator
Sala de turbinas, onde ficam os geradores de vapor e as turbinas que recebem vapor que vem do reator
Grandiosidade das turbinas que são movimentadas a vapor e geram eletricidade impressiona
Portas só abrem com identificação digital do funcionária que acompanha a visita a Angra 2