QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 14 de dezembro de 2013

Filha põe fogo na própria mãe no Pará, (cenas fortes)

Mulher queimada viva

Um crime macabro aconteceu na região de baixões na Rua 4, conhecido como Tufi, no município de Altamira, na última terça-feira, dia 10.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio por volta das 23h de terça-feira e, ao chegarem ao local se depararam com uma mulher, Mirian de Souza, de 38 anos, que estava com 95% do corpo queimado, após uma confusão com sua filha dentro da residência, que foi incendiada pela jovem. Os moradores na tentativa de jogar água terminaram provocando rachaduras na pela da vítima e seu corpo ficou deformado.

A mulher sequer conseguia gritar por não ter mais o controle dos músculos. Seu filho desesperado gritava por socorro e fez até respiração boca-a-boca para que a mãe voltasse a respirar. O jovem teve sucesso, pois sua mãe conseguiu respirar, foi colocada em uma maca e levada pelos Bombeiros para o Hospital Regional da Transamazônica. A roupa que a vítima estava vestindo queimou toda em seu corpo. A Polícia Militar esteve no Tufi em várias incursões, e prendeu a filha que foi recolhida na delegacia de Polícia Civil, bem como o flagrante foi lavrado.

O relato do filho que socorreu a mãe é chocante. “Na hora que eu entrei vi minha mãe no cantinho da casa, ela estava pegando fogo ainda. Chamei todo mundo de perto de casa e jogamos água nela, aí ela não estava respirando. Eu fiz respiração boca-a-boca e chorando ao mesmo tempo, ela começou a respirar. O povo lá chamou os Bombeiros e ela foi levada pro hospital”, disse o filho.Rosto e corpo da vítima ficaram 

totalmente queimados

A Polícia Militar de Altamira acredita que o caso seja mesmo apenas confusão em família. Segundo o Sgtº Marinho, a filha de Mirian estava embriagada no momento do crime. “A filha dela chegou bagunçando na casa, a mãe tentou reprimir a exaltação da filha, as duas brigaram e a menina jogou álcool, colocou fogo na casa e na mãe, depois trancou a porta. O filho dela e os vizinhos foram quem tiraram Mirian de dentro da casa”, detalhou Sgtº Marinho.

COMO O CRIME OCORREU: Uma confusão entre mãe e filha começou por conta da desobediência da menina. Mirian de Souza (mãe) teria dado um tapa no rosto filha para contê-la, a menina, então, pegou uma garrafa de álcool jogou na casa e no corpo da vítima. A palafita de madeira incendiou rapidamente e a mãe não conseguiu sair a tempo, pois a filha trancou a porta. O filho de Mirian não estava em casa, ao chegar correndo entrou na casa arrancando tábuas por baixo da residência até conseguir apagar o fogo e tirar a mãe de dentro da casa.

HISTÓRICO DA FAMÍLIA: Mirian de Souza, a filha e o marido de uma das filhas de Mirian têm envolvimento com drogas. A discussão começou exatamente sobre esse assunto. Na localidade os moradores apontam Mirian e a filha como usuárias de crack.

Roberto Jefferson diz que imprensa o faz se sentir como um prisioneiro

O ex-deputado Roberto Jefferson se mostrou alterado em conversa com a imprensa na manhã deste sábado (14), em sua casa em Comendador Levy Gasparian, no Sul do Rio de Janeiro. Ele questionou a presença dos jornalistas no local e disse que torcia para que eles fossem embora logo. "Estão me fazendo prisioneiro na minha casa", disse. "Eu tenho ainda poucos momentos, eu não sei o que virá. Vocês estão me fazendo de prisioneiro", completou em tom áspero.

O delator do mensalão também comentou que “a democracia de vocês [imprensa] é só em favor de vocês”. Jefferson está há pelo menos um mês em Levy Gasparian, onde aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre sua prisão. Ele foi condenado em 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e, em novembro deste ano, teve o último recurso possível rejeitado pelo Supremo.

O presidente do STF aguarda resposta do governo do Rio de Janeiro para decidir onde o ex-deputado irá cumprir a pena dele. Joaquim Barbosa quer saber se as prisões do estado têm condições de receber Jefferson. A defesa dele diz que não, pois os presídios não teriam condições de garantir, por exemplo, a dieta prevista pelos médicos, que inclui itens como salmão e sucos feitos com água de coco.

'Não vou fugir ou me esconder, nem mesmo deixarei de mostrar as algemas'
Na tarde deste sábado, Jefferson fez mais declarações sobre o cobertura jornalística em sua conta no Twitter. "A imprensa não precisa se preocupar. Não vou fugir ou me esconder, nem mesmo deixarei de mostrar as algemas", escreveu. "Querem me ver algemado? Querem a foto clássica? Não se preocupem, não vou colocar um casaco escondendo as algemas".

Na rede social, o ex-deputado reafirmou que se tornou prisioneiro "antes mesmo que o STF tenha expedido o mandado de prisão". Ele questionou o interesse jornalístico em acompanhar de perto o caso dele e se defendeu. "Não ataquei a imprensa, apenas pedi, e educadamente, que me deixem viver os meus últimos momentos de liberdade", postou.

G1

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Diretoria do Império Serrano empolgada com apoio da população de Angra dos Reis

A Diretoria do Império Serrano divulgou nos últimos dias que está muito satisfeita com a integração da escola com o povo angrense. Desde o lançamento oficial do enredo "Angra com os Reis" do carnavalesco Eduardo Gonçalves, a webmaster responsável pelo site oficial da escola contabilizou em 3(três) meses cerca de 1700(mil e setecentos) e-mails enviados por moradores de Angra dos Reis.
" O site bateu record de acessos diários e o número de e-mails triplicou em relação ao mesmo período no ano passado. Muitos moradores de Angra dos Reis elogiando o enredo sobre a cidade, outros enviando ideias, histórias e pesquisas sobre a cidade e a grande maioria buscando informações a respeito de fantasias para participar do desfile". Disse a webmaster Alícia Monteiro, responsável pelo site www.gresimperioserrano.com

Para o presidente Atila Gomes um importante combustível para a verde e branco da Serrinha buscar o título no próximo carnaval é a energia positiva que a população de Angra está mandando para a agremiação desde o lançamento do enredo.
" Estamos muito satisfeitos com este clima, e foi muito feliz a maneira genial que nosso carnavalesco linkou Madureira com Angra dos Reis através de uma pesquisa fundamentada sobre a região de Bracuí, a ligação do Jongo da Serrinha com os jongueiros de Angra relatada em tese de mestrado que foi um tesouro que o Eduardo Gonçalves descobriu, além de outros pontos tão interessantes que irão emocionar com certeza os imperianos e o povo angrense. Não poderia esquecer de exaltar a importância da Prefeita Conceição Rabha ter abraçado nosso projeto , ter participado de verdade da escolha do samba e principalmente por abrir as portas da cidade para juntos lutarmos pela vitória e colocarmos com brilhantismo Angra na história de nosso carnaval."
A equipe musical do Império Serrano participou da gravação do samba-oficial da escola no início deste mês e a ideia da diretoria imperiana é divulgar o samba na cidade de Angra dos Reis assim como as concorridíssimas fantasias para participar do desfile da oitava escola a se apresentar na sexta-feira de carnaval.
FOTO: Atila Gomes, Prefeita Conceição Rabha e Gilda Gomes

http://www.gresimperioserrano.com/#!__apoio-angra

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Hemonúcleo de Angra dos Reis, RJ, está com seu estoque 70% abaixo do ideal

Unidade precisa de todos os tipos de sangue, mas principalmente O.Proximidade do verão preocupa, pois aumenta número de acidentes.
O hemonúcleo de Angra dos Reis (RJ) precisa de doações de todos os tipos de sangue, mas principalmente do O. Neste mês de dezembro de 2013, o estoque está 70% abaixo do que seria o necessário para a época. Cortada pela BR-101, a Rio-Santos, a Costa Verde recebe um grande número de turistas e pessoas que têm casas de veraneio durante a alta temporada. Com o maior movimento nas estradas, a quantidade de acidentes também aumenta e, consequentemente, cresce a demanda por sangue.
A enfermeira responsável pela captação de doadores explica que dificilmente o sangue sobra. A necessidade é grande em toda a rede de saúde. "Para não haver descarte, a gente distribui para as redes do estado. Normalmente vai para o Rio de Janeiro, para o Into [Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad], para o próprio Hemorio, para os grandes centros que têm essa necessidade, às vezes adiam uma cirurgia porque não têm sangue", explicou Edna Kaizer.
O Centro de Hemoterapia é responsável por atender outras cidades do estado, como Mangaratiba, Paraty e Rio Claro. A unidade funciona anexo à Santa Casa, na Rua Manoel do Rosário, nº 67, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 16h. O telefone de contato é o (24) 3377-6133.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Flamengo poderá ser rebaixado pra segunda divisão junto com a Portuguesa de desportos

Os "tapetões" que irão acontecer nos próximos dias podem rebaixar até o Flamengo no Brasileiro.
O time rubro-negro cometeu o mesmo erro que a Portuguesa, que escalou o meia Héverton de maneira irregular, e pode perder quatro pontos. No caso do time da Gávea, o jogador que não poderia ter entrado em campo foi o lateral esquerdo André Santos, contra o Cruzeiro, no último sábado.

Em julgamento realizado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última sexta, o ala foi suspenso pela expulsão no segundo jogo da final da Copa do Brasil, vencida pelo Fla. Como o torneio mata-mata já havia acabado, a punição foi transferida para o Campeonato Brasileiro. André, portanto, não poderia ter atuado no 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã.

Se for condenado pela escalação irregular, o Flamengo deve perder quatro pontos: três de punição e mais um conquistado na partida. Com isso, o time cairia para 45, podendo ser ultrapassado pelo rival Vasco, outro que espera resultado do "tapetão" para saber se conseguirá escapar da queda para a 2ª divisão.

A equipe alvinegra vai entrar com pedido no STJD para tentar ganhar os pontos da derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo, em partida que confirmou a queda vascaína. O clube de São Januário alega que o jogo em Joinville ficou paralisada por mais de 70 minutos, acima do limite permitido para adiamento ou suspensão, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF.

Lusa errou, e chance de rebaixamento é enorme. Flu não tem culpa

Se conseguir os pontos, o Vasco irá a 47, pulando para fora da zona do rebaixamento. O Fluminense também aguarda a decisão do "tapetão" no caso de Héverton, da Portuguesa, que estava suspenso pelo STJD mas foi escalado contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Se a Lusa for punida, perderá quatro pontos e ficará com 44, sendo rebaixada para a segunda divisão.

A equipe do Canindé baseia sua defesa no fato de só ter sido alertada sobre o resultado do julgamento de sexta na segunda, e que, portanto, teria escalado Héverton sem saber que o atleta estaria suspenso.

Confira como ficará a classificação caso os "tapetões" se confirmem:

14º - Vasco - 47 pontos
15º - Criciúma - 46 pontos
16º - Fluminense - 46 pontos
17º - Flamengo - 45 pontos
18º - Portuguesa - 44 pontos
19º - Ponte Preta - 37 pontos
20º - Náutico - 20 pontos

Angra dos Reis tem a gasolina mais cara do pais, segundo Agência Nacional do Petróleo (ANP)


Um levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) mostra quanto a gasolina aumentou para o consumidor depois do reajuste das distribuidoras. A alta foi maior do que a prevista.

O combustível mais caro do país está em Angra dos Reis, no litoral fluminense: R$ 4,07.

O levantamento de preços feito pela ANP mostrou que o Acre tem o preço médio mais alto do Brasil: R$ 3,37.

Especialistas estimavam um reajuste de até 2,5% nas bombas. Mas em Salvador, por exemplo, a gasolina subiu 7%. Na prática, R$ 0,20 de uma semana para outra. Hoje, o litro custa, em média, R$ 3,04.

“Está abusivo o preço. Muito, muito alto mesmo”, diz um motorista.

O preço médio da gasolina no país hoje é de R$ 2,93. Mais de 3% do valor antes do reajuste. Os preços mais baixos do país são os de São Paulo e Maranhão. Mas mesmo o paulista está pagando mais de 3% do que pagava antes.

A pesquisa é feita em 555 cidades do país toda semana para verificar o preço em quase 9 mil postos. Esse é o primeiro levantamento depois do reajuste nas refinarias e mostra o impacto do aumento da gasolina no bolso dos consumidores.

Em nove capitais brasileiras, o preço da gasolina já passou da casa dos R$ 3. Além de Rio Branco e Salvador, em Manaus, Campo Grande, Palmas, Brasília, Boa Vista, Goiânia e Porto Velho é difícil encontrar postos vendendo gasolina por preços menores que este valor.

Na cidade do Rio de Janeiro o preço médio da gasolina depois do aumento ficou em R$ 2,98.

G1

Moradores de Santa Rita 2, Angra dos Reis, fecha a rodovia Rio-Santos por mais de 6 horas

 (foto Regina Celia Miranda)
Moradores do bairro Santa Rita II , fecharam o Rodovia Mario Covas (Rio-Santos), nesta segunda feira 09/12, em protesto contra a violência no transito. A via foi interditada nos dois sentidos, formando um congestionamento de 15 quilômetros. O protesto iniciou as 18:30hs, e terminou na madrugada de terça feira, com a proposta das autoridades em atender as reivindicações dos moradores, que exigiam a construção de quebra-molas na via por causa dos constantes atropelamentos no local. Eles atearam fogo em pneus, pedaços de madeiras, obstruindo a passagem dos carros. Somente ambulâncias eram liberadas.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar foram ao ponto de bloqueio negociar com os manifestantes a desobstrução da pista. Os policiais fizeram contato com representantes da prefeitura de Angra dos Reis e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que conversassem com os moradores sobre a viabilidade de atender a reivindicação.

DNIT ATENDE REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES
(foto Gustavo Vieira)
Moradores formaram uma comissão com apoio do vice prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, e foram nesta terça feira junto á Superintendência Regional do DNIT no Estado do Rio de Janeiro, para discutir a viabilidade de construção dos quebra-molas na rodovia. Segundo o morador Gustavo Vieira (foto), os moradores foram bem recebidos pelo superintendente do DNIT, que prometeu construir os quebra-molas,e investir também em melhorias na rodovia, com objetivo de eliminação dos problemas emergenciais que impliquem em riscos pessoais e materiais iminentes, provendo-a dos requisitos mínimos de segurança e conforto aos usuários.

Homem leva mordida de cobra no pênis ao usar banheiro em Gana

Um homem de 34 anos levou uma mordida de uma cobra no pênis enquanto usava um banheiro público perto Mankranso, em Gana.
Kwabena Nkrumah disse que sentiu uma dor aguda no membro. Quando olhou para o vaso sanitário, ele disse ter ficado em choque ao ver uma grande cobra preta.
Assustado, Nkrumah pulou e gritou: "Cobra, cobra, cobra", provocando pânico em outras pessoas que usavam o banheiro.
Segundo Nkrumah, o incidente ocorreu por volta das 10h da última quarta-feira (4). Após o ataque, a vítima foi levada a um hospital local, onde foi medicada.
Fonte: G1

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Irmãos morrem em acidente na Rio-Santos próximo a Praia Brava Angra dos Reis

Um acidente por volta da 17h desta terça feira 10/12 próxima a praia brava deixa duas vitimas fatais,
Segundo as primeiras informações, as vítimas fatais foram o casal de irmãos Erick Viana e Érika Viana moradores do Parque Mambucaba.
(Erick Viana  reprodução facebook)

(Érika Viana reprodução facebook)

Grave acidente na Rio -Santos próximo a central nuclear em Itaorna Angra dos Reis

Um trágico acidente por volta das 17:hs desta terça-feira 10/12,na Rodovia Rio-Santos próximo ao Complexo Nuclear. Segundo informações, houve uma vitima fatal.
Estamos apurando mais informações.. 
(foto Amâncio Sobrinho )


Acidente na Rio-santos próximo ao Pontal Angra dos Reis

Acidente na tarde desta terça feira 10/12, na altura do bairro Pontal em Angra dos Reis. 
Estamos apurando mais informações sobre o ocorrido..




Angra terá um dos maiores orçamentos de sua história para o próximo ano.

ANGRA RECUPERA ICMS
Nos cofres da prefeitura de Angra entrarão em 2014 R$ 973,5 milhões. É o que está estimado pela equipe que cuida das finanças públicas. Mas, dadas as incursões políticas da Prefeita sob as demais esferas de governo, além de um programa de recuperação fiscal desenvolvido pela Fazenda municipal, esse valor poderá ser superior a R$ 1 bilhão. Viva a velha máxima de que dinheiro não é problema. O Orçamento foi aprovado na Câmara municipal, sem emendas.

A Prefeita da cidade, a petista Conceição Rabha, terá de fazer uma escala de prioridades dentre os projetos que há em seu plano de governo. A manutenção compartilhada do custeio do Hospital da Japuiba; os custos com o subsídio do programa Passageiro Cidadão não acabaram, longe disso, apenas terão controle; a intrincada e sempre custosa questão dos resíduos sólidos é outro agravante sobre o qual sua equipe terá de encontrar caminhos; a gestão do saneamento básico e água é outro agravante que precisa de uma saída, sob pena de a autarquia municipal permanecer operando deficitariamente; obras como as de engenharia de contenção, correção do déficit habitacional, o VLT, entre outras coisas prometidas por ela ao cidadão angrense, carecem de margem no cofre para que os investimentos aconteçam. Aliado a isso, está a esperada valorização salarial do servidor público.


Considerando que as pendências dos 'restos à pagar' devem ter sido equacionadas neste primeiro ano de 2013, é hora de imprimir sua digital. Conceição tinha determinado ao seu hoje secretário de Governo, mas na ocasião secretário de Fazenda, Robson Marques, que buscasse o equilíbrio financeiro do caixa da Prefeitura e, entre outras ordens, incumbiu-o de cuidar do ICMS. Mandou e cobrava resultados. E os teve. Robson, pressionado pela determinação que lhe foi dada, tornou a pasta numa secretaria de arrecadação, sem mexer no bolso do contribuinte. Uma ajuda na desoneração foi essa parceria com o Governo do estado - que assume agora metade do programa municipal de aluguel social.

Recuperação de Índices do ICMS
R$ 100 milhões a mais no Caixa da Prefeitura
Robson dividiu auditores fiscais recém ingressos na Prefeitura, em grupos internos setoriais. De um desses grupos - designado à acompanhar mensalmente o Declan, constatou coisas fora do comum na área de atuação da Petrobras. Nesse instante, Robson foi buscar gestão política, acionando o deputado federal Luiz Sérgio. Reuniões com a alta direção da Petrobras, com a Secretaria de Estado de Fazenda e também com a Agência Nacional de Petróleo-ANP, foram buscadas.
A Prefeita da cidade, de pulso firme, chegou a ventilar a possibilidade de desautorizar as operações de ship-to-ship no Tebig, caso as devidas correções nos índices do ICMS não fossem atendidas, o que fez sair de 3.40 elevando para 4.07, o que corresponde a um incremento de algo em torno de R$ 100 milhões sobre o orçamento de 2014. Não foi tarefa fácil, Conceição sabia o que queria, e Robson o que devia fazer.
Haverá mais lastro para investimentos, ou seja, 2014 pode ser o ano que em o PT porá sua digital na gestão da cidade, efetivamente, mas será também o ano de maior vigilância da oposição. Não emendar o Orçamento aumentou a responsabilidade de ambos. Há projetos que a Prefeita certamente deseja tirar do papel, e há demandas que precisam de comprometimento fiscal e capacidade de gestão.
Não foi por um acaso que a figura do Robson ascendeu no Governo, assim como mexidas importantes estão sendo feitas pela prefeita em seu corpo gerencial e entre seus principais assessores. Robson saiu forte da Fazenda, e no Governo equacionou um contencioso político sobre a passagem a R$ 1, goza da confiança da Prefeita e tem se mantido pelos resultados que apresenta, mas a Prefeita quer mais, e já lhe deu outras atribuições, sobre as quais falarei oportunamente.
O Caso histórico do ICMS:

Em 2011, Angra teve seu Índice Provisório do ICMS, com drástica, inesperada e inexplicável redução. O Índice de 4.927 vigente para o exercício fiscal de 2011 foi reduzido para 3.743, ou seja, uma diferença de -1.184, e nenhuma motivação plausível e/ou aceitável foi apresentada, sequer discutida. Foi desta equação que gerou-se o que se chama de restos à pagar, que, segundo a análise técnica do TCE/RJ perfaz os valores de R$ 49 milhões. Não havia precedentes na história do Município de uma perda dessa monta.

A série cronológica do Índice Definitivo de Participação dos Municípios do estado do Rio na arrecadação do ICMS e um comentário mais detalhado acerca desse evento, publiquei neste blog em 27/11/13, leia: "Queda do ICMS em 2012 Prejudicou Angra". Portanto, a notícia de recuperação de parte dos Índices do ICMS é sim um motivo à ser festejado. Mais dinheiro, mais desenvolvimento. Espera-se.

adelsonpimenta@ig.com.br