QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Plano de prevenção em áreas de risco


 Prefeito Essiomar Gomes participa de lançamento do projeto, que aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio

Foi lançado na última quarta-feira, 28 de dezembro, em reunião organizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, um plano de prevenção a 31 municípios que apresentam áreas de risco de deslizamento de encostas com a ocorrência de chuvas nesta época do ano.
O prefeito Essiomar Gomes, acompanhado do secretário de Meio Ambiente Marco Aurélio Vargas e do presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) participou do evento, que contou com explanações do vice-governador do Rio, Fernando Pezão, do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e da presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos. O deputado federal Fernando Jordão também compareceu à reunião.
As áreas de risco iminente foram mapeadas ao longo de todo o ano de 2011, em parceria entre o Departamento de Recursos Minerais (DRM) e a Defesa Civil.
Por causa de suas especificidades, Angra dos Reis não foi incluída no plano de prevenção. O mapeamento do município está sendo feito separadamente. “Nosso projeto não foi apresentado, porque estão fazendo um levantamento ainda mais profundo em relação à cidade. A partir dele, tomaremos conhecimento das informações e saberemos quais ações deverão ser realizadas”, informou Essiomar Gomes.
O fato de a cidade não ter sido incluída no primeiro mapeamento não impediu que ela deixasse de ser citada durante a reunião. Ao falar da falta de estrutura das várias defesas civis do estado, o subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, elogiou a de Angra dos Reis. “A Defesa Civil de Angra está muitíssimo bem preparada.”
O plano divulgado no Palácio Guanabara prevê ações de curto, médio e longo prazos que serão executadas em parceria entre o estado e os municípios. Os prefeitos vão assinar um termo de compromisso para levar adiante as recomendações feitas pela Defesa Civil para atuar emergencialmente. Além disso, os prefeitos se comprometeram a encontrar soluções adequadas para minimizar ou eliminar o risco iminente para os próximos períodos de chuva, com o apoio dos governos estadual e federal.
Após o término do evento, o vice-governador ainda se reuniu com a comitiva angrense liderada por Essiomar Gomes. Segundo o prefeito, o encontro foi muito positivo. “Apresentamos a ele algumas reivindicações, como a questão das obras do Morro da Glória II e do Morro da Carioca, que estão paradas. Ele não tinha conhecimento disso, e na mesma hora ligou para o secretário dele. As obras serão reiniciadas, e inclusive, foi dado o prazo de término até fevereiro de 2012, relativos às pendências relacionadas ao estado”, contou Essiomar Gomes.
O Hospital da Japuíba também entrou na pauta da reunião. “O estado será um dos grandes parceiros do hospital na questão dos equipamentos e do funcionamento, até por conta do consórcio que está sendo discutido, que vai atender a outros municípios, como Mangaratiba, Paraty e Rio Claro”, explicou Essiomar Gomes, antes de continuar a falar. “Também tratamos do assunto relacionado ao aeroporto. Ele já foi licitado, e contei ao vice-governador que preciso que ele ou o governador assine, até o dia 30 de dezembro, o contrato. Vamos fazer esse documento chegar às mãos dele na data certa, para que, no início de janeiro, as obras sejam iniciadas. A conclusão do aeroporto será um grande benefício para a cidade”, declarou o prefeito.
Fonte:PMAR

2 comentários:

Anônimo disse...

I am really impressed with your writing skills as
well as with the layout on your blog. Is this a paid theme
or did you customize it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it's
rare to see a nice blog like this one today.


Here is my site: voyance gratuite

Anônimo disse...

Hey I know this is off topic but I was wondering if you
knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
I've been looking for a plug-in like this for quite some time
and was hoping maybe you would have some experience with something like this.
Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog
and I look forward to your new updates.

Feel free to surf to my website - best top rated web hosting cnet